Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE OU VICE, EM 2022

Esqueçam aquela história de o prefeito Professor Lupércio (SD) ser candidato a governador de Pernambuco. O lance agora é outro. Credenciado pela reeleição, com esmagadores 63,62% dos votos válidos, o nome de Lupa já consta em listas para disputar a Presidência da República, no ano que vem.

Especialistas em marketing político-eleitoral consultados pelo Observatório de Olinda avaliam que, a depender da estrutura montada e do trabalho de divulgação do nome do prefeito em nível nacional, Lupércio Carlos possui sim viabilidade eleitoral no cenário de 2022.

“Com a polarização ‘Esquerda Xiita (Lula PT)’ X ‘Direita Radical (Bolsonaro)’, há um espaço enorme para um nome de terceira via crescer, especialmente ser for leve e tiver credenciais como as que o prefeito Lupércio conquistou em sua carreira política”, avaliou um dos cientistas políticos ouvidos pelo Observatório.

Para o especialista a trajetória de Lupa (vereador mais votado da história de Olinda, deputado estadual, prefeito reeleito), além de sua origem pobre, cor da pele (negra) e perfil conciliador, encaixam em uma espécie de “desejo inconsciente” dos brasileiros cansados da guerra divisionista Direita X Esquerda dos últimos 20 anos.

UNGIDO – “A população quer um pacificador. O clima belicoso da disputa radical causou estragos e fadigou o povo. A fala mansa do prefeito Lupércio, seu jeito humilde e o perfil de gostar de estar junto ao povo na rua, além da aprovação de sua gestão à frente da Prefeitura de Olinda, podem dar a ele a Presidência da República. Basta tornar tudo isto conhecido pelos brasileiros”, analisou.

Pesaria também a favor do prefeito Lupércio o fato de ele não poder ser rotulado nem como esquerda, nem direita. Lupa circula em todos os espectros políticos, muitas vezes com características tanto ‘progressistas’ quanto ‘conservadoras’. “É um camaleão político. Ele vai correr por fora e surpreender”, resumiu um marqueteiro consultado pela nossa reportagem.

VICE? – Como, geralmente, nordestinos são escolhidos para compor as chapas que têm nomes do Sul/Sudeste, Lupa também pode vir a aparecer como vice, do próprio presidente Bolsonaro – que já descartou o general Mourão – ou de outra candidatura de centro-direita.

O fato é que agora o “Obama de Olinda” pode virar o “Obama do Brasil”. Potencial tem. Aguardemos.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: