Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA MANDOU DOAR 23 CAVALOS APREENDIDOS MAS RUAS CONTINUAM CHEIAS DELES

Olinda deve ser a cidade com maior taxa de natalidade de cavalos do mundo. Pois nos quatro cantos da cidade – e até nas praias, como mostramos ontem (18) – há um predomínio de grupos de equinos na paisagem da Cidade Patrimônio, promovendo riscos para a saúde das pessoas e dos próprios animais.

Para tentar amenizar o problema, a Prefeitura de Olinda criou uma lei para apreender os bichos soltos nas ruas e posteriormente doar a novos proprietários. A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Semapu) informou, ontem (18), que já encaminhou 23 cavalos para novos donos.

E ainda tem mais bichinhos à disposição para adoção – pelo menos uns 40. Para obter um animal a pessoa precisa fazer um cadastro na Semapu, apresentando documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Esse comprovante tem que atestar que o candidato possui uma área onde um animal de grande porte possa ser criado, independentemente da cidade onde more.

Com essa documentação em ordem, o novo donatário preenche um termo de doação e vai até a Base Rural de Olinda, onde os cavalos são tratados, para escolher o cavalo e fazer o acerto do transporte.

A lei sancionada pelo prefeito, Professor Lupércio, no mês de julho, define que o animal apreendido passará cinco dias úteis acolhido na Base Rural. Findo esse prazo, sem o resgate pelo proprietário, ele será doado. Os equinos recolhidos são levados para a Base Rural de Olinda. O número para denúncias é 3439-5535 e 9233-8803.

‎Os responsáveis têm um prazo de até cinco dias para providenciar a retirada. Para tanto é preciso ir à Secretaria da Fazenda e da Administração, na Avenida Santos Dumont, no bairro do Varadouro, e pagar uma taxa correspondente ao Código Tributário de Olinda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: