A Prefeitura de Olinda inaugurou, hoje (29), o Hospital de Campanha Duarte Coelho, na Cidade Tabajara. A nova unidade conta com 60 leitos de enfermaria, exclusivos para pacientes com sintomas leves e moderados de Covid-19. O início das operações será amanhã (30).
O hospital foi montado nas instalações da antiga Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que, de acordo com a prefeitura, foram completamente requalificadas para a nova função.
“Seguimos trabalhando em uma grande frente contra o coronavírus. Temos leitos na Brites de Albuquerque, no Tricentenário, temos o Centro de Referência de Atendimento à Covid, temos o SPA e agora mais 60 leitos neste importante Hospital de Campanha. A saúde é a prioridade em nossa gestão”, destacou o prefeito Professor Lupércio.
ESTRUTURA – Os leitos, em área totalmente climatizada, dispõem de maca, suporte para soro, escada e régua de gases (ar comprimido e oxigênio). A equipe é constituída de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e auxiliares administrativos.
Conforme regulamentação, a triagem para o internamento ficará a cargo do Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos, Hospital do Tricentenário e também o serviço de Regulação do Estado.
De acordo com a secretária de Saúde de Olinda, Luciana Lopes, a unidade faz parte de um trabalho fundamental. “Será de extrema importância e para os pacientes que vierem a ser acometidos pela doença. Já contamos com a retaguarda de outros leitos na cidade e mais este polo fortalece ainda mais estas ações”, ressaltou.
Bem ao lado do Hospital de Campanha Duarte Coelho, fica a Unidade Hospitalar Brites de Albuquerque, onde são ofertados mais 60 leitos, sendo 40 de UTI e 20 de enfermaria. A instalação contou com a parceria entre o município e o Governo do Estado.
Outro hospital de campanha, com mais 30 leitos, também está sendo instalado na área externa da unidade, no bairro do Amaro Branco.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook