logo

share

LUPA FOI ANDAR DE ÔNIBUS PARA CONHECER SOFRIMENTO DO POVO

O prefeito de São Paulo, João Dória (que já se vestiu de gari e coletou lixo nas ruas da capital paulista), está fazendo escola pelo Brasil. A prática “pirotécnica” de botar o gabinete na rua e criar factoides tem sido amplamente utilizada também pelo nosso alcaide, Professor Lupércio. Ontem (13) Lupa experimentou andar de ônibus para sentir na pele o sofrimento do povo com o péssimo serviço de transporte coletivo da cidade.

O trajeto teve início na parada da Avenida Tiradentes, em Rio Doce, embarcando em um coletivo da linha 881 TI Xambá (Getúlio Vargas), passando por diversos bairros e os principais corredores da cidade. O prefeito estava acompanhado da engenheira Simone Araujo, do Grande Recife Consórcio de Transporte, e do secretário-executivo de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro. No terminal Xambá, em São Benedito, o prefeito conversou com usuários, enquanto aguardava a linha 842 Águas Compridas.

Na conversa que teve com os usuários o prefeito ouviu de tudo, principalmente pedidos para implantação de mais linhas, ajustes nos itinerários e a redução no tempo de espera dos coletivos e dos valores abusivos das passagens. “Essa foi mais uma forma de estar próximo da população, olhando nos olhos, passando pela mesma rotina que o cidadão passa todos os dias. Podemos elencar o que pode ser melhorado e agir mais rapidamente”, justificou o Professor Lupércio.

Muito boa a iniciativa. Mas vamos ver o que realmente muda depois do passeio pelas ruas.

logo