Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA ESTÁ P… DA VIDA COM O PREFEITO DO RECIFE, JOÃO CAMPOS

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

O prefeito Professor Lupércio (SD) não digeriu bem a ideia do prefeito do Recife, João Campos (PSB), de criar uma comissão nacional para discutir a realização, ou não, do Carnaval 2022, sem que Olinda tenha sido convidada a participar do debate. João Campos quer ouvir “as gigantes do Carnaval” Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, deixando Olinda de fora.

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda afirmou que é inconcebível discutir Carnaval de Pernambuco e do Brasil sem a participação da Cidade Patrimônio. “Em números, o Carnaval de Olinda é maior que o Carnaval do Recife. As duas cidades são vizinhas, sem barreiras geográficas e com, basicamente, a mesma condição sanitária diante da pandemia. Ou seja, o que acontece em Olinda repercute em Recife e vice-versa”, diz o texto.

E continua: “Além disso, as Secretarias de Cultura das duas cidades (Recife e Olinda), juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado, já têm se reunido para discutir o assunto. É impensável falar de Carnaval no Brasil, e especialmente o Carnaval de Pernambuco, sem que Olinda participe da discussão”.

REUNIÃO – Paralelo ao movimento nacional de João Campos, o prefeito Lupércio discutiu com a sua equipe a questão hoje (30). Há três possibilidades: 1) não realização (mais forte); 2) que a festa aconteça com controle de acesso; 3) realização em um cenário epidemiológico de 90% da população brasileira totalmente imunizada.

Além do vice-prefeito, Márcio Botelho, a reunião contou com o Comitê Gestor do Município e secretarias de Patrimônio Cultura e Turismo, Saúde e Vigilância Sanitária. O prefeito, Professor Lupércio, informou que a decisão deve ser tomada conjuntamente com outros municípios.

E é aí que Lupa erra. Deveria demonstrar protagonismo e independência para decretar o cancelamento do Carnaval de Olinda de uma vez por todas ao invés de ficar esperando definições das outras cidades. Nas redes sociais, não há um só depoimento a favor de Carnaval em Olinda. E sem Olinda, não há Carnaval em Pernambuco.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

3 thoughts to “LUPA ESTÁ P… DA VIDA COM O PREFEITO DO RECIFE, JOÃO CAMPOS”

  1. Se os eleitores, diante de tantos descasos com a vida deles própria, eleger pessoas do bem, que creia em Deus e que se preocupem com a população, é daí pra pior. Em plena Pandemia e com a chegada da 4a onda, vão discutir.com outras cidades q vão ter o carnaval, é apenas para fazer média. O Fica Em Casa esqueceram rapidamente, quebrando varias empresas, com significado índice de desempregado, em vez de buscar algo para reverter esses problemas, estão preocupados com a grana q vai entrar com novos recursos federal. #EuConfioNoPresidente

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: