A desistência do jornalista Gilberto (Giba) Sobral (PTC) de levar adiante sua pré-candidatura a prefeito, revelada ontem (05) pelo Observatório de Olinda, deverá desencadear, em breve, uma série de outras renúncias de propostas semelhantes que buscavam espaço para enfrentar o prefeito Lupércio nas urnas.
Até o ano passado se contabilizava 12 possíveis nomes colocados no páreo. Mas a tendência, na prática, é que até julho este número se reduza a três opções. O próprio Lupa e mais dois. E no máximo um ou outro “olímpico”.
Este seria um cenário altamente favorável ao prefeito, que, com a máquina numa mão e a obra da Kennedy na outra, teria condições até de emplacar uma vitória já no primeiro turno.
SINCERIDADE – Na semana passada, Lupa, que é um político cuidadoso nas palavras e tido como “humilde”, foi sincero e confiante ao declarar que ainda não enxerga “opositores com densidade eleitoral” para o embate contra ele, em outubro.
As afirmações provocaram reações nos bastidores, mas só o PCdoB veio a público contestar. Falou em nome dos demais pré-candidatos e voltou a ventilar o nome do ex-prefeito do Recife, João Paulo, como possível adversário do Professor Lupércio.
No momento, só nos resta aguardar. Quem sabe depois do Carnaval alguém começa a colocar o time em campo para disputar com Lupa. Enquanto isto não acontece, o prefeito dá marretadas na Kennedy e visita de três a cinco comunidades todos os dias.
Já tem assim alguns quilômetros de vantagem na corrida eleitoral!!!