Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA E YVES DISCUTEM ‘ENGORDA DAS PRAIAS’ DE OLINDA E PAULISTA

Os prefeitos de Olinda, Professor Lupércio (SD), e do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), se reuniram, na noite de ontem (22), para discutir um projeto conjunto de recuperação da orla marítima dos dois municípios. A ação em parceria será encaminhada ao Ministério do Turismo, que atualmente tem como titular o pernambucano Gilson Machado Neto.

A chamada “engorda da praia” prevê a recomposição da faixa de areia tomada pela erosão marinha com a recolocação de sedimento, normalmente extraído de jazidas em mar aberto. Desde a década de 1970, tanto Olinda, quanto Paulista, sofrem com o avanço de mar.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Paulista, Jorge Carreiro, uma nova reunião entre as áreas técnicas dos dois municípios deverá ocorrer na próxima semana a fim de dar forma final ao projeto que será encaminhado ao Governo Federal.

INTEGRAÇÃO – “Esta é um oportunidade de potencializar o turismo nas duas cidades, que sempre tiveram em seus litorais um grande atrativo para os visitantes. Esta integração entre Olinda e Paulista é fundamental para que apresentemos um projeto único e que beneficie as duas cidades”, explicou Carreiro.

O prefeito Lupércio, que esteve acompanhado do vice Márcio Botelho, comemorou a parceria. “O diálogo é um bom caminho para construir alternativas que solucionem desafios. Olinda e Paulista são cidades vizinhas que têm um cotidiano parecido. Foi um encontro bem produtivo sobre novas parcerias”, afirmou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: