Skip to main content

LUPA DIZ QUE VAI AMPLIAR POLÍTICAS DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), assumiu o compromisso de investir em políticas de desenvolvimento econômico associadas à preservação do meio ambiente, em um eventual segundo mandato à frente da Prefeitura de Olinda.

O novo plano de governo (2021-2024) traz foco especial para o tema, com propostas como organização e adequação da coleta seletiva; fortalecimento das associações de catadores; estímulo ao uso de fontes de energias renováveis; implantação de programas de atenção aos animais, incluindo vacinação, consultas veterinárias, castração e orientação aos donos.

Lupa promete firmar parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco para tratamento e castração de animais de rua; aprimorar os programas já existentes de apicultura, ervas medicinais, compra direta aos pequenos agricultores e outros, organizados em associações ou na forma de MEI.

“Vamos incentivar a coleta de resíduos (lixo) reciclável nos bairros com apoio das associações de catadores; implantar central de compostagem de lixo orgânico para fornecimento de adubo aos agricultores familiares”, comentou.

CARNAVAL – O prefeito ressaltou que continuará apoiando, em todas as festividades do município, as associações de catadores. Como no Carnaval de 2020, quando mais de 150 toneladas de material reciclável foram retiradas das ruas.

“Trabalho para que Olinda seja reconhecida mundialmente também por ser uma cidade inovadora, global, com inclusão social, e esse desenvolvimento passa pela sustentabilidade” disse Professor Lupércio.

AÇÕES – Lupércio garante que desde 2017, pode-se elencar ainda a construção de um viveiro santuário para animais mutilados; o reflorestamento de 7,2 hectares na Reserva Ecológica da Mata do Passarinho; e a criação de uma Base na Zona Rural. “O trabalho também contou com a educação ambiental nas praias, como Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo e Del Chifre”, relatou.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: