Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA DIZ QUE OLINDA ESTÁ PRONTA PARA FAZER REVEILLON E CARNAVAL EM 2022

Ao apresentar o plano de retomada do turismo na cidade (“Vamos Olindar”), o prefeito Professor Lupércio enfatizou que Olinda estará preparada para realizar festas como o Reveillon, em dezembro, e o Carnaval, em 2022. Mas, segundo ele, a confirmação dos eventos ainda depende de análises que serão realizadas à luz dos números da pandemia do Novo Coronavírus.

“Estamos preparados para fazer o melhor carnaval. Porém, acompanhando toda a movimentação da pandemia. Iniciamos o processo de licitação, como se fosse fazer o Carnaval, mas depende do que vai ocorrer daqui para a frente, em alinhamento com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado”, disse o prefeito.

O plano “Vamos Olindar” traz uma série de ações para o turismo, atividade muito afetada pela pandemia. Entre outras medidas estão a limitação de tráfego de veículos no Alto da Sé nos finais de semana, reformas na Praça do Carmo, além da requalificação de equipamentos históricos, como as bicas dos Quatro Cantos, Cruzeiro do Alto da Sé e o Chafariz da Dantas Barreto. 

Também foram apresentados planos para a realização dos tradicionais Festival da Tapioca e o “Olinda dá Gosto”, voltados para o setor gastronômico, além de roteiros turísticos. As ações estão em fase inicial, algumas ainda em licitação. O programa conta com investimento de R$ 500 mil e terá parcerias com a iniciativa privada e ações integradas com Senai, Senac e o Paço do Frevo.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: