Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

LUPA DEMITE FLÁVIO URQUISA E ALIANÇA COM ISABEL FICA AMEAÇADA

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, demitiu, hoje (05), o secretário executivo de Cultura, Flávio Urquisa. Fofão, como o filho da ex-prefeita Jacilda Urquisa é mais conhecido, estava na administração municipal desde o início da Gestão Lupércio. Os motivos da demissão são vários – alguns impublicáveis e só conhecidos de quem vive os bastidores da Prefeitura de Olinda.

De acordo com fontes ouvidas pelo Observatório de Olinda, a principal razão teria sido a “incompatibilidade de gênios” com o secretário titular da pasta da Cultura, João Luiz, com quem Fofão esteve em permanente “rota de colisão“, nos últimos dois anos. “No começo da semana João Luiz chegou para o prefeito (Lupércio) e disse: Ou ele, ou eu”, revelou a nossa fonte.

Somou-se ainda ao desgaste na convivência com os pares no governo o fato de a Câmara de Vereadores ter “embolado o meio de campo” da criação da Agência de Desenvolvimento de Olinda, “minifúndio político” que o prefeito Lupércio quer criar para abrigar o Grupo Urquisa, sob a presidência da ex-candidata a prefeita da família, Isabel Urquisa.


“O adiamento da criação da nova estrutura, que disponibilizaria 34 cargos comissionadas para o Clã Urquisa, e o desgaste de Fofão no campo pessoal, além de situações “sui generis“, próprias do Modo Luperciano de Administrar, criaram as condições para que a permanência de Flávio se tronasse insustentável. Agora ele vai esperar a tal agência ser criada pra ver se volta ao governo junto com a irmã, Isabel”, disse um assessor próximo ao prefeito.

Estaremos observando. . .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: