Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUPA ASSINA ORDEM PARA OBRAS EM 76 RUAS E ANTIGO LIXÃO DE AGUAZINHA

O prefeito Professor Lupércio (SD) assinou, ontem (20), a ordem de serviços para obras de pavimentação, drenagem e implantação de nova rede de abastecimento de água, beneficiando diretamente 5.451 famílias dos bairros de Aguazinha e Sapucaia. O montante para os serviços é de R$ 70 milhões obtidos junto ao Governo Federal após intervenção do deputado Augusto Coutinho (SD) junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

De acordo com a prefeitura, a primeira etapa dos serviços começa imediatamente numa área de 72 hectares na área do antigo Lixão de Aguazinha, onde já está em curso a instalação rede de abastecimento de água (15.000 metros) e esgotamento sanitário (18.000 metros). O projeto prevê 76 vias requalificadas nos dois bairros, totalizando 17 quilômetros de pavimentação, além de calçadas com acessibilidade e arborização.

A segunda etapa, que está em fase de obtenção das licenças ambientais, consta de requalificação do Canal Lava-Tripa em seus 1.700 metros, entre a Ladeira Alto Nova Olinda e as margens do Rio Beberibe. Cinco praças serão construídas, com área de lazer e ciclofaixa de 3.400 metros, além da construção de quatro pontes.

QUALIDADE DE VIDA – “Vida nova para Sapucaia e Aguazinha. O nosso trabalho dia e noite agora vai garantir mais conquistas e avanços para esses dois importantes bairros da cidade. Essa ordem de serviço vai melhorar a qualidade de vida de mais de 5400 famílias. É um grande projeto que estamos colocando em prática com o apoio do deputado federal Augusto Coutinho”, afirmou o prefeito Lupércio.

Coutinho foi na mesma linha. “Tive a alegria de participar, ao lado do amigo e prefeito de Olinda, Professor Lupércio, da assinatura dessa ordem de serviço no bairro de Aguazinha. São R$ 70 milhões em investimentos, fruto de uma parceria com o Governo Federal. Cerca de 45 mil pessoas serão beneficiadas com essas obras. Tenho orgulho de ver nosso trabalho de articulação, em Brasília, dando resultados”, comentou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: