Vai custar caro ao governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), o “casamento de elefante com girafa” promovido na sua chapa majoritária, que terá no mesmo palanque – absolutamente constrangedor – Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice; e Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), concorrendo ao senado. Será que o povo vai entender a “união” entre políticos que até pouco tempo atrás se digladiavam com acusações de “golpistas” X “corruptos”???
No que diz respeito ao nosso “universo” chamado Olinda, a presença de Luciana Santos também não agradou. Apesar de hoje ser inexpressiva eleitoralmente, o prefeito Lupércio não gostou da presença da adversária na chapa do governador. “Oficialmente” seu partido (Solidariedade) permaneu na base do governador, mas Lupa já disse que não vota vota nos candidatos a senador da Frente Popular – Jarbas e Humberto.
Mesmo sem declarar abertamente o “desgosto” com a presença da comunista na chapa de Paulo Câmara, a má vontade do prefeito deverá se estender também à cabeça da chapa. Na prática Lupércio só vai fazer força para eleger a esposa, Cláudia, para a Assembleia Legislativa. Já se rebelou em relação aos senadores – votará em Bruno Araújo e Mendonça Filho – e vai “lavar as mãos” na escolha do governador, liberando seus liderados para votar em quem quiser; ou seja, em Armando Monteiro.
GOLPISTAS E CORRUPTOS – No episódio do Impeachment de Dilma Roussef (PT), a ex-presidente era defendida ardorosamente por Luciana e Humberto, que chamavam Paulo e Jarbas de “golpistas”, por terem apoiado o processo que culminou com a destituição da petista. Da tribuna da Câmara Jarbas fez inúmeros discursos com os ataques mais duros ao que chamou de “máfia petista”, se referindo aos integrantes do Partido dos Trabalhadores.
Mas agora, ao que tudo indica, “o passado já passou” e o importante é cada um desses personagens salvar a própria pele, conquistando seus mandatos. É a lei. Caberá ao povo decidir se tudo isto é “natural” ou se eles merecem um belo NÃO, nas urnas. Aguardemos!!!