Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUCIANA SANTOS PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 100 ANOS DO PC CHINÊS

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, participou, ontem (29), de evento virtual comemorativo aos 100 anos de fundação do Partido Comunista Chinês, promovido pelo Consulado Geral da China no Recife e Fundação Leonel Brizola de Pernambuco (FLB-PE).

O debate foi promovido em parceria com o Centro Sino-Brasileiro de Pesquisas Socioeconômicas do Instituto Confúcio (Universidade de Pernambuco) e a Fundação Maurício Grabois. Na ocasião, houve uma saudação inicial de abertura da Cônsul, Yan Yuqing.

Além dela, também se pronunciaram Luciana Santos, o presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, Pedro Josephi, o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo e o vice-diretor do Centro Sino-Brasileiro de Pesquisas Socioeconômicas do Instituto Confúcio da UPE, Peng Xiantang.

“O Consulado Geral da China no Recife tem sido um parceiro estratégico de Pernambuco no fomento a amizade, a parceria e a cooperação internacional“, comentou a ex-prefeita de Olinda.

EXEMPLO – “Foi um rico momento onde pudemos transmitir nossos votos de felicidade pelo centenário do PCC, bem como, conhecer um pouco mais sobre os feitos, as conquistas e o desenvolvimento impulsionado na China. Para nós do PDT, a China é um exemplo a ser estudado, seguido e observado por qualquer força política que queira governar um país com as demandas que o Brasil apresenta.”, afirmou o advogado Pedro Josephi, que preside a FLB-PE

O evento contou ainda com as palestras de Ana Maria Prestes, membro do Comitê Central do PCdoB; Zhou Zhiwei, da Academia Chinesa de Ciências Sociais; Christine Dabat, professora do departamento de história da UFPE, e Evandro Carvalho, professor da Fundação Getúlio Vargas.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do PDT.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “LUCIANA SANTOS PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 100 ANOS DO PC CHINÊS”

  1. Espero que os participantes tenham feito um minuto de silêncio pelos milhões de pessoas mortas pelo regime comunista chinês, dentre eles os 800 estudantes trucidados no Massacre da Praça Celestial, em Pequim, entre maio e junho de 1989.

  2. O PCC criado por Mao Tsé-tung é responsável pelo maior genocídio da história da humanidade. Calcula-se que o comunismo matou mais de 70 milhões na China.

    #FodaseLucianaSantos
    #FodasePCC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: