Com a confirmação da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) no ministério do futuro Governo Lula (PT), a ex-prefeita de Olinda volta a ser um nome a ser considerado para a sucessão do atual mandatário da Marim dos Caetés, o prefeito Professor Lupércio (SD).
A depender do papel que ela venha a realizar no Ministério da Ciência e Tecnologia, além do desempenho de Lula e Cia nos próximos 18 meses, Luciana poderá se lançar na tentativa de voltar ao Palácio dos Governadores, em 2025.
Aliás, o deputado federal e também ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não esconde de ninguém o desejo de ter novamente sob o comando comunista a administração da Cidade Patrimônio.
Para ele, o cenário dos sonhos é Lula em Brasília e Luciana em Olinda. “Já imaginou Lula lá e Luciana aqui? É uma conjuntura que vai beneficiar demais Olinda, assim como já aconteceu da primeira vez que o PCdoB administrou a cidade”, comentou o ex-prefeito.
ESTRUTURA – Até porque Renildo sabe, mais que ninguém, que foi a partir da eleição de Luciana Santos no ano 2000 que o partido ganhou a “estrutura” necessária para crescer, tendo administrado Olinda por 16 anos – período em que o grupo elegeu deputados federais, estaduais e se alternou no comando do Poder Executivo.
Luciana seria, portanto, o nome da esquerda (PCdoB, PT, PSOL e outros) que enfrentaria o candidato(a) de Lupa, além de mais dois ou três outros postulantes de outras legendas que deverão compor o cenário real da disputa pela Prefeitura de Olinda, em outubro de 2024.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube