Skip to main content
Prefeitura de Olinda

LUCIANA SANTOS CITA CUBA E CHINA COMO EXEMPLOS PARA BRASIL E AMÉRICA LATINA

“O tempo presente e futuro é do socialismo”. Com esta frase, divulgada ontem (24), nas suas redes sociais, a ex-prefeita de Olinda, atual vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, reafirmou suas convicções na ideologia criada por Karl Marx como solução para os grandes problemas da humanidade.

A publicação ocorreu ao final de evento virtual que comemorou o centenário de diversos partidos comunistas na América Latina, além do PC chinês. “O capitalismo demonstra-se incapaz de responder aos grandes anseios da humanidade como o direito à vida, à paz e ao desenvolvimento e ao progresso social”, disse Luciana.

Sobre a China – um dos poucos países que resistiram à experiência comunista no mundo e se mantém sob este regime atualmente – Luciana declarou: “O Partido Comunista da China, desde 1º de julho de 1921, lidera seu povo na fabulosa jornada pela libertação nacional e a construção do socialismo em uma trajetória de heroísmo e conquistas”.

CUBA DE FIDEL – Em relação a Cuba, exemplo mais próximo de socialismo com “tempero latino” – implantado por Fidel Castro e Che Guevara a partir de 1º de janeiro de 1959 – a nossa ex-prefeita destacou “La Revolucion dos barbudos” como uma referência política para Brasil e “hermanos latino-americanos”.

“Ao longo deste século, os partidos comunistas vêm buscando trilhar seus respectivos caminhos de luta pela emancipação nacional, produzindo um rico caudal de lutas e conquistas sociais. Temos na heroica Revolução Cubana, uma referência política, e expressão maior de que, sim, é possível resistir e construir uma nova sociedade”.

É o que pensa – ao que tudo indica – a futura governadora de Pernambuco, a partir de abril do ano que vem, quando Paulo Câmara deverá se licenciar do cargo de governador para disputar uma cadeira na Câmara ou no Senado Federal. Então, depois de Olinda (2001-2016), Pernambuco também vai experimentar o gostinho de um governo do PCdoB, mesmo que seja por apenas nove meses, em 2022.

Viva La Revolucion!!!

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “LUCIANA SANTOS CITA CUBA E CHINA COMO EXEMPLOS PARA BRASIL E AMÉRICA LATINA”

  1. Luciana Santos quem sabe tu e teu partideco não pedem para o Bolsonaro instituir um regime igual ao de Cuba e da China aqui no Brasil mas lembre-se que liberdade de expressão de escolha imprensas e direito de ir e vir tanto dentro do país acabam ta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: