Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CUIDADO: LIXO E TRALHAS ATRAEM PRAGA DE ESCORPIÕES

A população deve ficar atenta. Época de chuvas, lixo e entulhos acumulados nas ruas ou dentro de casa são a receita perfeita para o surgimento de invasores nada bem vindos. Baratas, ratos, escorpiões e o famoso mosquito Aedes aegypti estão sempre prontos para atacar nos locais que ofereçam as condições para sua propagação. Nos últimos dias equipes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) têm visitado comunidades, combatendo as incidências e orientando os moradores.

Esta semana, os profissionais foram ao bairro de Peixinhos, um dos maiores da cidade, realizando a aplicação de inseticida e combatendo também vetores causadores de doenças. Ao todo 14 profissionais, envolvendo agentes de endemias, veterinário e um biólogo, percorreram a  Travessa do Condor, visitando também os quintais das residências.

Os técnicos informam que o acúmulo de objetos (as populares “tralhas”) em casa favorece o aparecimento dos invasores, podendo oferecer riscos para a população. De acordo com o gerente do CEVAO, Henrique Silva, medidas simples, como a devida acomodação do lixo, conseguem favorecer o meio ambiente e evitar os insetos.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

http://www.facebook.com/observatoriodeolinda

http://www.facebook.com/observatoriodeolinda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: