Skip to main content

LANCEIROS TOCAM TERROR NO CALÇADÃO DA PRAIA

Com a vida retornando ao “novo normal” e a flexibilização da quarentena a população está de volta aos exercícios no calçadão da orla marítima da cidade. Mas não apenas os cidadãos de bem. Grupos de bandidos especializados em tomar “na tora” celulares, bicicletas, anéis, trancelins e outros objetos de valor estão tocando o terror na praia.

Chama a atenção dos frequentadores da orla a ousadia dos bandidos, adolescentes que agem em pequenos grupos ou às vezes até isoladamente. Ontem (24), por volta das 15h, em plena luz do dia, um deles arrancou um cordão de prata do pescoço de um homem de aproximadamente 25 anos e saiu do local caminhando e rindo.

O crime aconteceu logo após a Praça Duque de Caxias (antigo Quartel da PE) – no sentido Olinda/Janga – e foi observado por dezenas de pessoas sem que ninguém esboçasse qualquer reação. Nem mesmo o dono do colar se animou para correr atrás do agressor, certamente com medo de o maloca estar de posse de algum tipo de arma branca.

LIBERDADE CRIMINAL – O fato apenas reflete como os bandidos estão se sentindo à vontade no local. Contribui para a “sensação de liberdade criminal” o estado de abandono dos equipamentos da praia (escadarias, bancos, pista esburacada etc), além de, à noite, predominar a escuridão por conta dos inúmeros postes apagados.

Polícia Militar e Prefeitura de Olinda precisam organizar uma operação para afastar estes ratos da praia urgentemente. Pois se deixar para a população resolver, logo logo vamos assistir linchamentos com consequências imprevisíveis às pobres “vítimas da sociedade“. Fica o alerta.

E para quem vai caminhar, a dica é a mesma de sempre: Evite carregar objetos de valor, levando apenas documentos e dois reais para tomar uma água de coco na Barraca de Seu Valdemar.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Foto: Banco de imagens

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: