logo

share

GRANDE FESTA PARA KILDARE JOHNSON, O MAIS NOVO CIDADÃO DE OLINDA

Olinda reconheceu, com grande festa, na noite de ontem (18), o trabalho do bacharel em Direito potiguar Kildare Johnson, que tem uma vida inteira dedicada à causa do combate às drogas. Com um plenário lotado, a Câmara de Vereadores concedeu ao homenageado o merecido Título de Cidadão de Olinda, cidade que escolheu para viver desde que deixou Natal, no Rio Grande do Norte.

O trabalho voluntário pela juventude de Pernambuco levou Kildare a construção de – como diria Roberto Carlos – “um milhão de amigos”. Assim, o auditório da Câmara ficou pequeno para receber todos que desejavam compartilhar da alegria do homenageado.

Durante o evento Kildare anunciou que está finalizando um novo projeto, que será enviado à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), lastreado na nova Lei de Drogas. Dentre os destaques da proposta está o convencionamento do termo “resiliente” como nova nomenclatura em referência aos dependentes químicos, a fim de não denegrir aquele que precisa, antes de tudo, elevar a autoestima.

“É um conceito advindo da física, que mostra a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, reagindo positivamente com possibilidade de voltar ao seu formato original após sofrer deformação”, explicou.

PRESENÇAS – Compuseram a mesa o advogado Pedro Lacerda – representando o PSL estadual, partido ao qual Kildare também é filiado; o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) – representando a Assembleia Legislativa; o vereador e autor da proposta de concessão do Título, Jorge Federal Presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo e o ex-prefeito José Arnaldo, representando o PSL de Olinda.

Com a atuante conselheira tutelar Cláudia Roberta.

Também estiveram presentes familiares do homenageado e personalidades como o escritor Roberto Tapioca; o advogado Carlos Rego; Edmilson Fernandes, representando o MOP (Movimento Ordem e Progresso); o médico Geraldo Costa; a conselheira tutelar Cláudia Roberta; o servidor da Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado, Flávio Henrique; o Oficial de Justiça e pré candidato a prefeito da cidade de Glória do Goitá, Melkzedek Araujo; o delegado Augusto Velozo; o coronel José Lopes; entre outros.

Sem dúvidas uma noite memorável para o homenageado e também para Olinda. Parabéns Kildare Johnson, que, além de tudo, também faz parte da equipe do Observatório de Olinda, escrevendo aos domingos a Coluna Falow & Disse – mais um trabalho que exerce voluntariamente.

logo