Skip to main content

REQUALIFICAÇÃO AVANÇA E AV. PRESIDENTE KENNEDY RECEBE NOVO ASFALTO

A Prefeitura de Olinda iniciou, ontem (27), a pavimentação de um trecho da Avenida Presidente Kennedy que passa por obras de requalificação. O prefeito, Professor Lupércio, esteve no local para “monitorar a intervenção” e conversar com motoristas e pedestres.

Antes desta etapa, o trabalho foi concentrado na construção de calçadas e de um novo sistema de drenagem, com a promessa de permitir que a água escoe e não cause transtorno para quem passa pela via ou more nas proximidades.

Segundo a prefeitura, um antigo ponto crítico, nas proximidades do Centro da Moda, já conta com os benefícios da intervenção e não acumula água. O prefeito Professor Lupércio frisou que o avanço da obra reforça o compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida da população.

RESGATE – “Esta obra está transformando uma das principais vias da nossa cidade, que no passado já foi um polo econômico de toda região. É qualidade de vida para moradores, desenvolvimento para os comerciantes. É o resgate de toda Presidente Kennedy”, afirmou.

O secretário executivo de Obras, Roberto Rocha, explicou que a pavimentação começará do Centro da Moda até a Avenida Pan Nordestina, beneficiando os dois lados da via, com a primeira camada de asfalto aplicada no sentido cidade/subúrbio.

O prazo para conclusão da obra, iniciada em fevereiro de 2020, é de até 18 meses. O projeto prevê, além da drenagem, iluminação em LED, calçadas niveladas e com acessibilidade, entre outras melhorias.

No balanço atual, mais de um quilômetro do corredor, um dos mais importantes do eixo metropolitano, já está sendo executado, prezando sempre por intervenções e rotas alternativas no tráfego para diminuir os transtornos causados a pedestres e motoristas.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: