As alterações promovidas na legislação eleitoral que proibiram as coligações partidárias para a eleição proporcional (vereador) provocarão uma verdadeira “briga de foice” na disputa por uma vaga nas Câmaras Municipais.
Cada partido terá que fazer o coeficiente eleitoral sozinho para conquistar uma ou mais cadeiras no parlamento. Por conta disso, várias estratégias estão sendo montadas pelas agremiações a fim de obter êxito na disputa. Há as candidaturas coletivas, aquelas que vão apostar no voto de opinião e os projetos apoiados por segmentos.
Este é o caso da Juventude Socialista Brasileira (JSB-Olinda), entidade ligada ao PSB, que fechou questão para mobilizar toda sua estrutura em torno do nome do militante histórico do partido e professor de história, Igor Belchior.
“Igor foi forjado na juventude do PSB e defende a políticas públicas para os jovens. Não existe um vereador que nos represente. Apostamos na dobradinha Igor Belchior – Pedro Mendes para avançar neste sentido”, afirmou Roberto Fernandes, presidente da JSB de Olinda.
Além de professor de história, Belchior preside a ONG Coletivo Beco Cultural, é coordenador do Movimento Popular Socialista (MPS-Nordeste) e vice-presidente do PSB de Olinda. Em sua passagem pela JSB foi secretário estadual, além de ter coordenado a juventude da campanha vitoriosa do ex-governador Eduardo Campos.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter