Skip to main content
Prefeitura de Olinda

JUSTIÇA INOCENTA JACILDA URQUISA 20 ANOS APÓS SUA SAÍDA DA PREFEITURA

Informa o jornalista Magno Martins, em seu conceituado blog, que a ex-prefeita Jacilda Urquisa acaba de ser inocentada pela Justiça Federal das acusações de desvio de recursos durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Olinda (1997-2000).

A tardia decisão foi aprovada por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, livrando Jacilda das acusações. “Séria e honrada, Jacilda não cometeu nenhum crime, não desviou recursos, nem meteu a mão no dinheiro alheio”, escreveu Magno Martins.

O jornalista explicou que o que de fato aconteceu, à época, foi apenas a transferência para a conta única do município de Olinda de um valor referente a um convênio com o Governo Federal.

O dinheiro foi utilizado para pagamento de pessoal e posteriormente relocado para a conta do convênio, sem qualquer ônus para os cofres públicos. Mas a violenta oposição à ex-prefeita “vendeu” à população a versão de que o dinheiro havia sido desviado em benefício da ex-prefeita.

“Não se sabe as razões, mas o fato é que ela foi condenada injustamente, pagou um preço caro, chegou a ficar inelegível, mas, felizmente, como o tempo é o senhor da razão, segundo o Evangelho, a justiça reparou uma injustiça”, comentou Magno.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

2 thoughts to “JUSTIÇA INOCENTA JACILDA URQUISA 20 ANOS APÓS SUA SAÍDA DA PREFEITURA”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: