A campanha para a Prefeitura de Olinda propriamente dita não começou oficialmente, mas já temos a primeira condenação por suposto crime eleitoral. A juíza Eunice Batista Prado, condenou o pré-candidato a prefeito pelo PSL, Jorge Federal, a pagamento de multa por ter utilizado a estrutura da Câmara Municipal para realização da sua convenção, no último dia 10.
Atualmente Jorge Federal é vereador e exerce a presidência da Casa Bernardo Vieira de Melo. No entendimento da magistrada, o pré-candidato infringiu a lei ao utilizar as redes sociais oficias da Câmara para transmitir o evento.
Foi determinado que as postagens sejam apagadas, caso contrário o pré-candidato deverá pagar multa de R$ 20 mil por dia. A juíza afirmou que a conduta fere os artigos 73 e 74 da Lei 9.504/1997, que veda aos agentes públicos de utilizar a estrutura estatal a seu dispor.
O Observatório de Olinda procurou o pré-candidato Jorge Federal e sua assessoria, mas ainda não obteve resposta sobre a condenação. O fato mostra que teremos uma campanha altamente judicializada, com os departamentos jurídicos dos partidos observando cada deslize dos adversários.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
Com informações do Blog de Jamildo