A Justiça Eleitoral acabou de divulgar sentença onde condena o candidato a prefeito de Olinda, Armando Sérgio (Avante), pela prática de divulgação de notícia falsa (fake news). A juíza eleitoral Eunice Maria Batista Prado determinou que Armando retire uma postagem do Facebook onde ele diz que o prefeito Lupércio está inelegível.
Em caso de descumprimento da decisão, a magistrada impôs multa de R$ 50 mil. “Ocorre que, em verdade,não houve, em qualquer momento do processo, a declaração da inelegibilidade do Professor Lupércio”, argumentou a defesa do prefeito.
A assessoria do prefeito comemorou a decisão e ainda ironizou Armando, chamando o de ‘eterno candidato’. “Além de amargar índices pífios nas pesquisas de intenção de voto, o ‘eterno candidato’ pratica uma campanha que em nada representa o respeito e a lisura que a população merece e espera de todos os postulantes ao cargo público mais importante da cidade”, afirma a nota.
“Na propaganda eleitoral combatida observa-se, em uma análise preliminar, como deve ser neste momento, que é colocado ao candidato da Coligação Representante (Lupércio) que o mesmo está inelegível. Notícia está inverídica, uma vez que conforme demonstrado, o candidato não teve seu registro de candidatura indeferido. Assim, defiro a liminar requerida no sentido de determinar que o representado suspenda IMEDIATAMENTE a exibição da postagem sob pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)”, determinou a juíza.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube