Skip to main content

JUSTIÇA AVALIA DOIS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO CONTRA JOÃO PAULO

Os candidatos a vereador Cleyton José (Avante) e Alessandro Sarmento (PRTB) deram entrada em duas ações na Justiça Eleitoral com pedidos de impugnação do candidato a prefeito pelo PCdoB, João Paulo. Eles alegam que o comunista não pode concorrer por ter contra si condenações em 1ª e 2ª instâncias por “improbidade administrativa”.

Desta forma, João Paulo estaria enquadrado na Lei da Ficha Suja e impedido de registrar a sua candidatura. Segundo os autores das ações, são oito processos diferentes onde constam irregularidades como contratos sem licitação realizados durante a gestão do ex-prefeito do Recife.

Além dos processo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), João Paulo também enfrenta ações no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU).

“O caso mais grave é, sem sombras de dúvidas, o da RECIPREV. Numa ação desastrada foi entregue mais de 20% dos fundos dos servidores públicos da Prefeitura do Recife ao falido Bando Cruzeiro do Sul, Prejuízo para o erário e para os servidores públicos”, enfatiza a ação.

E finaliza: “Dessa forma não há como se recusar a completa falta de condições morais e legais para que esse cidadão concorra a possibilidade de governança da cidade de Olinda. Os atos de desvios a ele atribuídos superam a casa dos R$ 200 milhões”.

Com a palavra o senhor João Paulo.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: