* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
Um integrante do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Olinda foi afastado por determinação judicial após processo que indicou irregularidades na sua atuação. A decisão saiu ontem (11) à noite, com a exigência de demissão do cargo.
O conselheiro se chama Rafael Rodrigo. Ele é acusado de “omissão” no acompanhamento de adolescentes vítimas de violência, além de, supostamente, ter recebido indevidamente de recursos das famílias que deveriam ter assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública do Estado.
“Um adolescente que deveria estar aos cuidados dele terminou assassinado por causa da sua omissão. Outra coisa: quando as famílias precisavam de advogado, ele dizia que a Defensoria não funcionava e levava para o seu centro de assistência particular. No começo não cobrava nada, mas depois dizia que tinha que pagar R$ 500,00″, comentou, em off, uma fonte do Observatório de Olinda.
Ainda de acordo com a fonte, ao longo do processo judicial, o sigilo bancário do conselheiro foi quebrado e comprovou-se a existência de diversos depósitos de R$ 500,00, via Pix, em sua conta, oriundos das famílias que ele deveria dar assistência.
“Ele é líder comunitário e misturava a atuação como conselheiro com política eleitoral. Estava fazendo tudo errado. Foram tantas provas que a Justiça determinou o seu afastamento”, comentou o opositor.
O OUTRO LADO – Amigos do conselheiro afastado, entretanto, dizem que tudo não passa de “armação”. O motivo para a “perseguição” ao rapaz seria a proximidade das eleições para o Conselho Tutelar que acontecem no ano que vem.
Em vídeo enviado ao Observatório de Olinda, o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Nordeste, Cícero da ONG, saiu em defesa de Rafael Rodrigo, considerado por ele um profissional de reputação inatacável. Veja o vídeo https://www.instagram.com/p/Ck3hKVkpouF/
“Rafael, você não está só. Sabemos de sua conduta, competência, lealdade ao serviço público e hombridade profissional. Espero que os colegas reflitam sobre isso, pois não é bom para a nossa categoria. Mas, em breve, temos certeza que tudo será esclarecido pela Justiça”, declarou.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube