Skip to main content

CÂMARA PRESTA JUSTA HOMENAGEM A RIVANI NASÁRIO

Seja com a personagem “Cangaceira do Cordel”, como gestora escolar ou como jornalista; a multi artista e pedagoga Rivani Nasário tem elevado o nome de Olinda nacionalmente através de seus projetos na área da educação. Em reconhecimento ao seu trabalho a Câmara de Vereadores promoverá uma sessão solene em sua homenagem na próxima quarta-feira (22), a partir das 10h, no plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo.

Ao longo dos últimos anos Rivani tem participado dos principais eventos culturais do estado de Pernambuco, a exemplo na Fenearte, da Fliporto e da Bienal do Livro, apresentando a sua vastíssima produção de cordéis, que tratam dos heróis e “lendas” de nosso estado – como Lampião e Luiz Gonzaga – e contam também ‘causos engraçados’ e as história que chegam a ela através da observação do povo. Depois tudo vira poesia. Literatura de Cordel da mais alta qualidade.

Outra vertente do seu trabalho é a educação. Recentemente ela participou da Semana do Trânsito, quando produziu peças em cordel a fim de passar a mensagem do trânsito seguro para os estudantes da rede pública de Olinda. “Educando a criança a gente também termina atingindo os adultos, já que os meninos se tornam vetores deste conhecimento e passam a influenciar o comportamento dos pais,  indicando a maneira correta de se comportar ao volante”, exemplificou a poetisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: