Skip to main content
Prefeitura de Olinda

JORNALISTA PRECISA REALIZAR CIRURGIA URGENTE PARA NÃO FICAR CEGO

O jornalista e escritor Jefferson Linconn dos Santos, 53 anos, está numa corrida contra o tempo para conseguir viajar a Belo Horizonte (MG), onde deverá se submeter a uma cirurgia a fim de não perder a visão do olho esquerdo e assim ficar permanentemente cego. Ainda na infância ele perdeu a capacidade de enxergar com o olho direito devido a uma doença congênita e agora o outro olho também está comprometido.

Ele só tem 14 dias para chegar ao médico especialista que poderá opera-lo e tentar salvar a visão monocular. Em abril ele passou por operação devido à catarata na Fundação Altino Ventura (Pernambuco). Em maio, infelizmente, sofreu descolamento de retina, e através de decisão judicial via liminar, conseguiu se operar no hospital de olhos SEOPE, mas a cirurgia foi mal sucedida.

Para salvar a visão ele precisa arrecadar R$ 60 mil para cobrir os gastos com a nova cirurgia em Belo Horizonte, onde será tratado por um dos maiores especialistas em retinologia do Brasil. Segundo um dos laudos, caso a cirurgia não seja realizada no prazo de 14 dias, a contar de hoje (12), ele ficará totalmente cego, devido à morte das células da retina, que tiveram atrofia e estão em formato funil.

As doações podem ser feitas em qualquer valor pelo site vakinha http://vaka.me/2232865 que também aceita pagamento via boleto ou cartão de crédito. Ou diretamente na conta de Jefferson na Caixa Econômica Federal – Agencia 1031, Op 1288, Conta 000800789205-0, Código Swift CEFBRSP.

Eu, Pedro Tinôco, jornalista, editor do site Observatório de Olinda, conheço Jefferson Linconn há mais de 30 anos e atesto que esta é uma campanha séria, que merece toda nossa ajuda. Doe e também compartilhe com todos os seus contatos e redes sociais. É URGENTE!!!

Veja o vídeo com a história de Jefferson em nosso Instagram https://www.instagram.com/p/CROxJX4Fy1d/

3 thoughts to “JORNALISTA PRECISA REALIZAR CIRURGIA URGENTE PARA NÃO FICAR CEGO”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: