Skip to main content

JORNALISTA IVAN MAURÍCIO REVELA PROPOSTA INACEITÁVEL DO VEREADOR JORGE FEDERAL

AOS JORNALISTAS DE PERNAMBUCO
Em pleno pico da pandemia do coronavírus e em meio a isolamento social, recebi, no dia 31/3 passado, telefonema do vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda, condicionando minha permanência no cargo de Diretor de Comunicação do Poder Legislativo municipal a ter que votar e fazer campanha eleitoral para sua esposa, Janaína Federal, pré-candidata a vereadora na cidade.

Não aceitei a imposição por considerar um desrespeito e descumprimento ao princípio constitucional que diz ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença”.

No dia 1/4, fui surpreendido com novo telefonema do vereador Jorge Federal me comunicado que estava exonerado do cargo. Hoje (2/4), recebi, em minha residência, a portaria formalizando a exoneração.

Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho e a acolhida que sempre tive por parte de todos os companheiros que fazem a imprensa de Pernambuco durante este período em que exerci a Diretoria de Comunicação da Câmara de Olinda.

Tenho 52 anos de exercício da profissão de jornalista, boa parte deles – quase duas décadas – trabalhando sob a censura prévia durante a ditadura militar, na resistência da chamada imprensa alternativa, em jornais como “Opinião”, “Movimento”, “O Pasquim” e “Versus”.

O tempo ensinou a não me calar.

Olinda, 2 de abril de 2020.
Ivan Maurício
Jornalista profissional desde os 17 anos

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

One thought to “JORNALISTA IVAN MAURÍCIO REVELA PROPOSTA INACEITÁVEL DO VEREADOR JORGE FEDERAL”

  1. Uma atitude mais que ÉTICA: Profissional! Meus parabéns meu AMIGO e COLEGA de PROFISSÃO! O amigo tem meu TOTAL respeito e consideração. Precisamos mais do que NUNCA é de MUDANÇAS em nosso assombroso cenário político.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: