O vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda, encaminhou requerimento ao prefeito Lupércio solicitando controle efetivo dos veículos com autorização para transitar no corredor da folia durante o período do carnaval, inclusive disciplinando o acesso de taxistas e motoristas de aplicativos (Uber).
“No carnaval do ano passado, o chamado corredor da folia, área de recepção e acesso de veículos, ficou completamente travado e causou enormes transtornos para moradores, visitantes e turistas,” disse.
O vereador ressaltou que “a quantidade dos veículos por aplicativos na região metropolitana supera os 30 mil e que grande parte desta frota migra para Olinda no carnaval, tornando-se impraticável a autorização destes no corredor da folia, sem que haja prejuízo aos foliões.”
O fato de a Prefeitura de Olinda ainda não ter regulamentado o transporte público por aplicativo também é motivo de preocupação do vereador. Ele explica: “Se não houver um disciplinamento efetivo, a folia de rua, uma forte característica do carnaval olindense, poderá, novamente, ser prejudicada”.