Skip to main content

JORGE FEDERAL PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO PREFEITO LUPÉRCIO

O vereador e candidato a prefeito de Olinda, Jorge Federal (PSL), deu entrada em ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com um pedido de impugnação da candidatura do prefeito Professor Lupércio (SD), às 9h55 de hoje (26), processo 0600204-84.2020.6.17.0010

Ele alega que o prefeito sofreu condenação no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), por suposto uso de “notas frias” e contratação de “empresa fantasma” durante seu mandato como deputado estadual (2015-2016), estando portanto inelegível.

A referida conduta praticada pelo ora Impugnado e que acarretou o Julgamento PROCEDENTE da referida Denúncia relativas a malversação de contas públicas caracteriza Ato de Improbidade Administrativa, por violação ao art. 9º (Enriquecimento Ilícito), 10º (Prejuízo ao Erário) e 11º (Violação aos Princípios da Administração Pública)“, afirma Jorge Federal, na ação.

O vereador Jorge Federal é um dos nove candidatos na disputa pela Prefeitura de Olinda, em 2020. Opositor do prefeito Lupércio desde o primeiro dia do atual mandato, promete continuar sendo o “calo” de Lupa nesta eleição.

O Observatório de Olinda aguarda resposta da assessoria do prefeito Lupércio para a denúncia.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: