logo

share

Blog Observatório de Olinda

JORGE FEDERAL É O “TIJOLO NO SAPATO” DE LUPÉRCIO

O prefeito Professor Lupércio (SD) deve se arrepender até a alma por ter deixado a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olinda correr solta, alçando à Presidência da Casa Bernardo Vieira de Melo o vereador Jorge Federal (PR). “Foi um erro estratégico que pode custar a reeleição do prefeito”, analisou um renomado estrategista político de Pernambuco.

Lupércio foi o único prefeito dentre as quatro maiores cidades da Região Metropolitana do Recife (Olinda, Jaboatão, Paulista e a própria Capital) a não ter um aliado na Câmara de Vereadores. “Na época o prefeito disse: ‘Qualquer um que ganhar tá bom’. Acredito que hoje ele já não pensa assim”, afirmou um conhecedor dos bastidores da Câmara que participou do processo no final de 2016.

No comando do Legislativo Jorge Federal tem criado inúmeras dificuldades para Lupa. Já provocou a rejeição das contas do Carnaval duas vezes e enviou os relatórios inconsistentes da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) para auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

URQUISA – O presidente da Câmara também barrou a criação da Agência de Desenvolvimento de Olinda, que abrigaria o grupo de Isabel Urquisa na PMO. Esta última ação “melou” os acordos que haviam entre Lupa e a família Urquisa para uma possível aliança em 2020.

Pré-candidato a prefeito, Jorge Federal, ainda deverá criar muitos embaraços à (amadora) administração luperciana. No último sábado (17), JF compareceu ao evento de filiação do Partido Social Liberal (foto), que poderá ser a sua legenda no embate contra Lupa no ano que vem.

O certo é que, daqui pra lá, o prefeito não terá vida fácil. É só aguardar.

logo