logo

share

Blog Observatório de Olinda

JORGE FEDERAL DENUNCIA “EXÉRCITO PARTICULAR” DE LUPÉRCIO

Disposto a encabeçar uma das chapas contrárias ao prefeito Professor Lupércio, no ano que vem, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Federal, descarregou uma chuva de “morteiros de artilharia” sobre a cabeça o chefe do Executivo, ontem (09) à noite, durante reunião dos partidos de oposição, no Hotel Costeiro.

Federal disse que Lupa dispõe de um “exército” formada por 200 internos da sua casa de recuperação para dependentes de drogas e outra “tropa” que atua no mundo digital disseminando fake news na internet. Federal também acusou Lupércio de não cumprir várias obrigações legais em setores como a saúde, por exemplo.

“O prefeito está investindo menos de 10% dos 15% que deveriam ser aplicados na saúde, o pagamento das aposentadorias vem gerando um déficit de R$ 75 milhões por ano e a folha de pagamento já atingiu mais de 54% da receita da prefeitura. Tudo isto mostra o quanto esta administração está equivocada“, afirmou.

Jorge Federal acusou Lupa de “inchar a máquina” ao manter a mesma quantidade de cargos comissionados deixados pelo ex-prefeito Renildo Calheiros, além de ter promovido uma infinidade de contratações via empresas terceirizadas. “Ao contrário do que ele prometeu, não houve economia nenhuma no setor de pessoal”, acusou.

EXÉRCITO – Sobre a disputa eleitoral propriamente dita, Jorge Federal disse que está temeroso em relação à segurança no período eleitoral. De acordo com ele, no pleito passado, o prefeito utilizou um “exército” com mais de 200 internos da sua casa de recuperação. Os “soldados de Lupa” teriam impedido o acesso de adversários a diversos locais na periferia da cidade.

Esse pessoal vai às ruas para defender o capitão (Lupércio). No ano que vem a gente vai ter muita preocupação com a segurança. É um alerta que faço aqui. Na internet já começou o linchamento moral. Mas não me preocupo. Sou oposição a ele desde o primeiro dia do meu mandato“, discursou.

logo