Skip to main content
Prefeitura de Olinda

EX-GOVERNADOR JOAQUIM FRANCISCO NÃO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Num cenário devastado pelos escândalos de corrupção e cada vez mais difícil de encontrar bons nomes para representar a população na política, Pernambuco acaba de perder mais uma (boa) opção para a Câmara dos Deputados. Ex-governador, ex-prefeito, ex-ministro e ex-deputado federal, Joaquim Francisco, anunciou que não será candidato nas eleições 2018. Filiado ao PSDB, atualmente ele preside o Instituto Teotônio Vilela – entidade que promove estudos e debates sobre a situação brasileira.

Segue abaixo a carta onde Joaquim Francisco explica as razões pelas quais não participará do pleito, que inquestionavelmente fica mais pobre sem a presença de um homem com a sua experiência e “espírito público”.

Meus caros amigos,

Gostaria de expressar meu profundo agradecimento pelas intensas manifestações de apreço e de estímulo que venho recebendo no sentido de apresentar minha candidatura nas eleições de outubro.

Tenho acolhido com muito orgulho esses gestos, que para mim são frutos da generosidade de vocês por tudo que tentei fazer e contribuir com o Recife, com Pernambuco e com o meu país no exercício dos honrosos cargos de prefeito da nossa capital, governador do estado, deputado federal e ministro de estado.

O caminho percorrido na vida pública porém, permite que eu decline dos convites para mais um mandato parlamentar, o que faço decidido entretanto a continuar na vida pública .

Darei continuidade às agendas do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco, hoje um foro de debates de relevantes temas de interesse social e econômico do nosso estado.

Afinal, há muitas outras formas de se exercer a atividade política como instrumento de desenvolvimento e de aperfeiçoamento da nossa sociedade, além de um honroso mandato no Congresso Nacional.

Não serei candidato em outubro mas vou contribuir, sempre que convocado, na defesa dos mais elevados interesses de Pernambuco e do nosso país.

Recebam meu abraço e os meus sinceros agradecimentos pela renovação da confiança cuja percepção proporciona em todos nós o privilegiado sentimento de realização que almejamos em nossas vidas.

Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: