Skip to main content

JOÃO PAULO VISITA MESTRE NADO E PÕE A ‘MÃO NA MASSA’

João Paulo (PCdoB), sua vice, Vivian Farias (PT) e a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) visitaram, ontem (30), o Centro Cultural Som do Barro, em Caixa D’água, onde Mestre Nado – Patrimônio Vivo da cultura de Pernambuco – desenvolve suas atividades como oleiro, instrumentista e músico.

Eles foram conhecer o trabalho do artista; seus inovadores instrumentos musicais produzidos a partir do barro. No local Mestre Nado também realiza as atividades educativas e profissionalizantes para crianças e jovens da comunidade.

Mestre Nado tem catalogados cerca de 70 tipos de instrumentos e sonha em construir uma orquestra que continue seu legado. Também deseja que o Centro possa se consolidar no roteiro turístico da cidade.

Durante a vista o artista demonstrou como fazer uma quartinha, pequeno jarro de barro que, no passado, era usado para guardar água fria nos locais sem energia elétrica, e convidou os visitantes a moldar o vaso.

Mestre Nado é um marco para a história da cidade de Olinda, de Pernambuco, do Brasil e da humanidade. Temos uma potencialidade muito grande, mas as dificuldades são imensas, às vezes por questões simples, facilidades que poderiam ser garantidas. Muitos governos não têm uma prioridade. Isso ocorre pelo desprezo pela cultura e pela arte”, disse João Paulo.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: