Skip to main content

JOÃO PAULO REVELA PRECONCEITO CONTRA EVANGÉLICOS

O pré-candidato a prefeito de Olinda e deputado estadual pelo PCdoB, João Paulo, revelou preconceito e ignorância a respeito da comunidade cristã evangélica, durante entrevista na TV Nova Canal 22, na semana passada.

Ao ser questionado sobre críticas ao atual prefeito sobre a área de esportes, o comunista disse que Lupércio abandonou o estádio de futebol Olindão, em Jardim Brasil, por culpa da sua religião.

“O campo está abandonado porque ele (Lupércio) tem uma tradição religiosa conservadora (evangélico) que não admite o futebol“, disse. O ex-prefeito do Recife também insinuou que a Prefeitura de Olinda estaria “controlada” por pessoas ligadas à religião do prefeito.

REAÇÃO – As afirmações incomodaram líderes de igrejas de várias denominações, que trataram o caso como “intolerância religiosa”. Para o pastor Fernando César, do Ministério Restaurando Famílias Para Cristo, a fala de João Paulo também provou que ele não conhece Olinda.

“É a afirmação de um radical que demonstra ‘intolerância religiosa’, coisa que ele (João Paulo) diz combater. Além disso, o prefeito Lupércio tem tido uma postura exemplar, de absoluta separação entre a sua prática religiosa e as questões de estado“, afirmou.

E continuou: “João Paulo está fora da realidade de Olinda. Sejamos justos: o prefeito não mistura as coisas. Foi assim com o Carnaval, e, principalmente, no relacionamento com as religiões. Na semana passada ele participou da missa em homenagem a Dom Hélder. Sabe-se também que há trabalhos da saúde especificamente para as religiões de matriz africana“, comentou.

João Paulo mente por mau caratismo ou ignorância. Desconheço, nos dias atuais, qualquer igreja cristã que tenha restrições ao futebol. O prefeito, inclusive, costuma participar de jogos, como na comemoração dos 30 anos do título de campeão brasileiro do Sport, ocorrida no estádio de Rio Doce. Leviandade”, afirmou outro pastor que prefere não se identificar por, normalmente, não se envolver em questões políticas.

DICA – “João Paulo, melhor você começar a andar por Olinda. Assim você verá até quadras de futebol dentro dos terrenos das igrejas, como a existente na 1ª Igreja Batista de Rio Doce, onde eu moro”, alfinetou Fernando César, que também é professor de língua portuguesa e escritor.

É. A declaração de Jampa foi, literalmente, uma “bola fora”.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

9 comentários em “JOÃO PAULO REVELA PRECONCEITO CONTRA EVANGÉLICOS

    1. CONCORDO COM VOCÊ , OLINDA NÃO PRECISA DE HIPÓCRITAS. E SIM DE ALGUÉM QUE RESPEITE O POVO DE OLINDA ,QUE OS OLINDENSES DE UM BASTA NESTES COMUNISTAS , E É POR CAUSA DELES QUE OLINDA TEM SIDO TRATADA COM DESCASO .

  1. Ora, ora, ora… Os países com viés ideológicos comunistas, semelhantes ao senhor pré-candidato, implementaram ESTADOS ATEUS, a exemplo da FALIDA União Soviética, da Coreia do Norte da Mongólia comunista e da Própria China, cujas notícias de lá dão conta de que nos dias atuais está havendo PERSEGUIÇÕES aos Cristãos.
    O ateísmo nestes países inclui uma FERRENHA OPOSIÇÃO contra qualquer religião, perseguindo seus líderes e fiéis. Mas que “joinha”!!! Quem quer isso no Brasil? Tenho certeza que raros! Então, MUITA ATENÇÃO!!!

  2. Todo comunista é ateu por natureza.
    Essa postura cristanfóbica desse forasteiro não é surpresa.
    Cabe aos católicos e evangélicos se unirem em oração para livrar Olinda dessa ameaça.
    Vade retro, comunista!

  3. Oro a Deus todos os dias q este Anti Cristo forasteiro jamais tome o poder na minha cidade , a imensa maioria da população judaica Cristã em Olinda lhe responderá nas Urnas.

  4. João Paulo desta Disbusolado como diria Lacan. Sou Pastor Evangélico da Igreja Batista, sou mestre em taekwondo e não temos intolerância à prática do esporte qualquer que seja. Sou Psicólogo e na minha prática tanto esportiva Como profissional em saúde como Pastor, não tive dificuldade em exercer no nosso município. O Prefeito Professor LUPERCIO é faixa preta em karatê e tem organizado tanto o futebol quanto outros esportes. Para além, o Prefeito não têm dificuldade para está em apoio como prefeito a qualquer religião. Deixo um recado ao Sr. João Paulo . Meu nobre, O PREFEITO DE OLINDA É EXEMPLOS DE HONRADEZ E COMPROMISSO COM A CIDADE E SUA POPULAÇÃO. Tenha coerência no que diz! Pr André

    1. Como os comunistas daqui não podem envenenar seus adversários, nem interná-los em “clínicas de recuperação”, muito menos mandá-los para algum lugar remoto da Sibéria, ou mesmo colocá-los em paredons cheguevarianos, adotam a política fascista destruidora de reputações.
      Minha solidariedade ao Observatório de Olinda.
      Vade retro comunista pagão!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669