logo

share

Blog Observatório de Olinda

JOÃO PAULO NÃO PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE OLINDA

Filho legítimo e um dos principais frutos da Era Petista no Brasil, o ex-prefeito do Recife (2001-2008) e atual deputado estadual João Paulo foi condenado em segunda instância a devolver R$ 18 milhões aos cofres públicos e está inelegível. Ele já havia transferido o domicílio eleitoral para Olinda a fim de tentar pegar o lugar de Lupa no Palácio dos Governadores , mas, por enquanto, está fora da disputa.

Desta forma, não teremos mais o clássico Jampa X Lupa, no ano que vem. O ex-metalúrgico foi condenado por ter metido “os pés pelas mãos” na contratação de consultoria da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnologia – a famosa Finatec – realizado pela bagatela de R$ 19,8 milhões, sem licitação, quando prefeito do Recife.

O polêmico contrato teve dois termos aditivos e era voltado à prestação de “serviços de consultoria técnica” à Prefeitura do Recife, entre 2002 e 2005. Na teoria previa qualificação gerencial do modelo de atendimento dos gabinetes, capacitação de servidores, assessoria no acompanhamento e na avaliação de projetos estratégicos de governo e sistema de atendimento ao público. Negócio de “1º Mundo”.

No ano passado (2018), Jampa já era considerado “Ficha Suja” e só conseguiu sair candidato a deputado estadual por força de embargos infringentes – recursos utilizados pelo réu quando não concorda com uma decisão no processo. Por enquanto, João Paulo – atualmente abrigado no PCdoB – é menos um na disputa em Olinda.

Ainda bem, pois, as finanças de Olinda não aguentam um governo com DNA petista!!!

Com informações do Blog Olinda Hoje

logo