O deputado estadual João Paulo, que no ano passado disputou a Prefeitura de Olinda pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou que está deixando o partido de Renildo e Luciana Santos. O ex-prefeito do Recife está de volta ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi fundador, em 1980.
A notícia foi publicada com exclusividade pelo jornal Folha de São Paulo de hoje (02) e já confirmada à imprensa local pelo agora futuro ex-comunista – já que ele ainda não definiu uma data para a desfiliação.
A volta ao PT contou com o aval do ex-presidente Lula e também teria sido acertada “sem traumas” com os comunistas, que abrigaram Jampa nos últimos três anos, desde abril de 2018, e possibilitaram a sua eleição para a Assembleia Legislativa naquele ano (foto de campanha).
De acordo com o Portal Ver Agora, que também repercutiu o movimento de JP, o retorno às origens mexe com o jogo sucessório em Pernambuco. “O nome do parlamentar é bem visto pelo ex-presidente Lula para liderar uma candidatura majoritária petista, criando um palanque para a candidatura presidencial no estado”, analisou o site, acrescentando que no caso de João Paulo ser alçado à condição de vice-governador na chapa do PSB, isto selaria o fim das rusgas entres os dois partidos.
É o jogo de 2022 já sendo jogado, viu povo!!!
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube