Skip to main content
Prefeitura de Olinda

JOÃO PAULO COMEMORA LIBERAÇÃO DO ABORTO NA ARGENTINA

O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Olinda, João Paulo (PCdoB) utilizou as redes sociais para comemorar a liberação do aborto para mulheres com até 14 semanas (quatro meses) de gravidez, na Argentina. A nova legislação foi aprovada no país vizinho, ontem (30).

Argentina faz história. A revolução será feminista ou não será!”, escreveu o ex-prefeito do Recife após publicar um vídeo com milhares de pessoas nas ruas de Buenos Aires. Nos comentários João Paulo reforça que, na sua opinião, a decisão sobre a interrupção da gravidez deve ser unicamente da mulher.

É da mulher a decisão, com segurança de um bom atendimento de saúde“, comentou o deputado em resposta a uma seguidora que invocou o direito ao livre arbítrio da gestante para abortar. Outro internauta disse que “O Brasil ainda tem muito o que aprender (com a Argentina)”, e João Paulo responde: “Muito”.

No Brasil, o aborto só é permitido em casos de gravidez por estupro ou quando há risco de morte para a mãe. Mas no Congresso Nacional também há propostas parecidas com a nova norma aprovada na Argentina.

MENINO OU MENINA? – Com 14 semanas, o feto já tem aproximadamente cinco centímetros, pesa cerca de 14 gramas e está completamente formado, inclusive com as impressões digitais nos dedinhos.

Ele também é capaz de movimentar-se, mas a mãe ainda não sente. Unhas começam a crescer, assim como os cabelos e sobrancelhas. Os órgãos sexuais estão em desenvolvimento e os médicos podem dizer se é menino ou menina através da ultrassonografia.

E você, o que acha do assunto? Opine.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: