Skip to main content

JOÃO PAULO AGRADECE VOTOS EM OLINDA E REFORÇA “ANTIFASCISMO”

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, ontem (19), o deputado João Paulo (PCdoB) agradeceu os mais de 45 mil votos recebidos na eleição municipal de Olinda, ocorrida domingo (15), quando o atual prefeito Professor Lupércio sagrou se vencedor, obtendo a maioria dos votos ainda no 1º Turno.

“O resultado adverso da eleição só aumentou meu entusiasmo pela luta contra as injustiças sociais e pela democracia. Sigo em frente, agora com esperança renovada diante dos sinais dados em todo Brasil, que nos anima a antever um país longe do nazi-fascismo e da intolerância em que está mergulhado”, opinou.

João Paulo destacou o sucesso eleitoral, no pleito deste ano, de candidaturas com a marca da diversidade, como os casos de mulheres, negras e negros, indígenas e pessoas LGBTQIA+.

AVANÇO GAY – “Nas capitais, quase metade das candidaturas eleitas foi de pessoas negras, o número de mulheres para prefeituras em todo o país no 1º Turno superou o total de ganhadoras em 2016 e pelo menos 25 candidatos e candidatos que se identificam como transexuais, bissexuais, gays ou lésbicas se elegeram vereadores”, exemplificou João Paulo.

João Paulo observou que, ao contrário de 2018, quando as eleições foram marcadas pelos outsiders e pelo bolsonarismo, 2020 ficará marcado pela diversidade. “Houve uma reação de pessoas, organizações e partidos articulados e preocupados com a liberdade e a justiça. A eleição de 2020 deu claros sinais e avançou na luta antirracista, feminista e antifascista”.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “JOÃO PAULO AGRADECE VOTOS EM OLINDA E REFORÇA “ANTIFASCISMO””

  1. João Paulo andava dizendo que saiu da prefeitura do Recife em 2008 com 88% de aprovação:
    Faltou dizer qual foi o instituto de pesquisa de atestou isso?
    Se ele foi tão bem avaliado, por que foi derrotado por Geraldo Júlio em 2016?
    Só para relembrar, pelo Datafolha, no final do governo, a aprovação dele variou de 51 a 61 no cenário mais positivo, no limite máximo da margem de erro.
    Resumindo: JP anabolizou os dados ou utilizou o resultado de pesquisas internas, as quais, via de regra, entrega o resultado mais favorável ao contratante.

    1. O carma de comunistas do tipo enfocado é atribuir aos oponentes os crimes cometidos por eles próprios. Após 20 anos dos desgovernos deles e do dissimulado aliado, o atual prefeito olindense, a cidade se encontra absolutamente degradada, desde a beira-mar, até os morros de Beberibe, passando pela total miserabilização das incontáveis comunidades faveladas como Maresão, Giriquiti, Ilha do Rato, Pau Bufo, etc, etc. Nestas, tanto Lupéssimo quanto o “poste” de Renildo Calheiros e Luciana Santos ali pisaram nesta última campanha eleitoral. Se ousassem fazê-lo, certamente teriam sido “ovocionados”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: