A cada ano, a cada inverno, a cada eleição, a cada promessa, a cada novo prefeito, enfim, a população de um bairro inteiro é contaminada pelo sentimento de impotência diante de problemas muitas vezes simples, mas que NUNCA são resolvidos. É o que está acontecendo no Jardim Brasil, onde os moradores estão ficando “ilhados” por causa dos buracos. As ruas Maranhão, Rondônia e Pará são os exemplos mais cruéis da inoperância do poder público.
No último dia 06 de maio mostramos a situação do cruzamento das ruas Maranhão e Pará, onde os carros têm muita dificuldade para acessar a via por conta das lajotas quebradas. A Prefeitura de Olinda prometeu substituir as peças até o final de maio, mas um mês depois NADA aconteceu. “Continuamos na mesma. Os carros que tentam passar por lá correm o risco de danificar a suspensão ou ter os pneus cortados”, informa o estudante Pedro Manuel. (Clique no link para reler a matéria). https://observatoriodeolinda.com/prefeitura-e-compesa-precisam-resolver-esta-bronca-no-jardim-brasil/
E o problema só aumenta. A foto que utilizamos na reportagem de hoje já é de outra via do bairro, a Rua Rondônia, que está muito pior que a Maranhão. Galhos de mato servem como “sinalização” indicando a interdição total. Entrar ou sair deste trecho da rua só pelo lado onde ela cruza com a Rua Garanhuns.
“O que mais nos impressiona é que bastava colocar um ou dois homens para trocar as lajotas quebradas da esquina pelas outras que estão estão boas. Tá tudo ali no mesmo lugar. É só tirar de um canto e botar no outro, mas a prefeitura não faz”, disse desapontado o pedreiro Rogério Lemos.