Skip to main content

E SE IZABEL URQUISA FOSSE CANDIDATA A PREFEITA EM 2020???

Terceira colocada no 1º Turno das eleições 2016 com mais de 36 mil votos (18,4%) – superando, inclusive, a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) – a advogada Izabel Urquisa (PSC) pode ter deixado passar o “cavalo selado”, em 2020, ao ter se aliado ao prefeito Professor Lupércio, abrindo mão de uma nova candidatura majoritária.

Em 2012, Izabel já havia “batido na trave” ao cravar 82 mil votos (40%) ante 102 mil votos de Renildo Calheiros (PCdoB), que venceu, por um triz, no 1º Turno, com apertadíssimos 50,45% dos votos válidos. Caso tivesse havido 2º Turno naquele ano, seria muito grande a chance de a advogada ter virado o jogo por conta do desgaste que o comunista já enfrentava.

No cenário atual da disputa, os sinais vindos da Capital (Recife) – que costumam ‘contaminar’ parte do eleitorado de Olinda – indicam uma tendência do eleitorado ao voto em uma mulher. Lá, a petista Marília Arraes e a delegada Patrícia Domingues lideram as pesquisas.

A NOVIDADE – Caso o nome de Izabel estivesse no páreo, como estaria aparecendo nas pesquisas, em Olinda??? É uma pergunta que muitos estão fazendo agora na Marim dos Caetés.

O Observatório de Olinda apurou que alguns grupos políticos da cidade ainda esperam que Izabel volte atrás na decisão de não concorrer e se coloque na disputa.

No início dos entendimentos com o prefeito ela estava cotada para ser vice em sua chapa à reeleição, mas até agora Lupa não deu sinais de que pretenda deixar a vitoriosa dobradinha com Márcio Botelho.

Uma coisa, porém, é certa: Se ela entrasse na disputa, embaralharia todo processo. Seria a única mulher na corrida, em Olinda. Então, aguardemos!!!

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: