PEDRO TINÔCO* Ex-secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, ex-editor-geral do Diario de Pernambuco (e outros importantes periódicos do estado), assessor de comunicação de diversas empresas, consultor de marketing político – tendo coordenado inúmeras campanhas eleitorais – e, acima de tudo, um profissional de caráter inatacável.
Em mais de meio século de exercício contínuo da profissão, o jornalista Ivan Maurício, que ocupou dignamente o cargo de Diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Olinda até ontem (01), jamais teve seu nome envolvido em qualquer tipo de situação “não republicana”.
Ivan é um profissional respeitado no mundo da comunicação e da política, onde já contribuiu com seu trabalho para o sucesso de governadores, prefeitos, senadores, deputados e outros tantos agentes públicos.
INDIGNAÇÃO – A forma como foi demitido pelo presidente da Câmara de Olinda, Jorge Federal – de acordo com seu relato em carta aberta aos jornalistas de Pernambuco (clique aqui para ler https://observatoriodeolinda.com/jornalista-ivan-mauricio-revela-proposta-inaceitavel-do-vereador-jorge-federal/) – causa indignação, principalmente naqueles que, como eu, tiveram o privilégio de estar na linha de frente com ele em várias ocasiões.
Não surpreende, portanto, a nós, que conhecemos tão bem a retidão de caráter e a pessoa de Ivan Maurício, a sua atitude altiva diante da proposta, no mínimo, inadequada do senhor vereador Jorge Federal.
Receba Ivan, a nossa irrestrita solidariedade e apoio. Você sai deste emprego muito maior do que quando entrou!!! Perde a Casa Bernardo Vieira de Melo.
*Pedro Tinôco, jornalista profissional, editor do Observatório de Olinda e ex-estagiário, sob o comando irreparável de Ivan Maurício, no Diario de Pernambuco (1994-1997)
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook