Skip to main content
Prefeitura de Olinda

IRMÃO DE CHICO SCIENCE MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do músico Jamesson Luís de França, 61 anos, também conhecido pelo apelido de Jamelão. Ele era irmão do cantor Chico Science, que liderou o Movimento Mangue Beat, no anos 1990. Morador do bairro de Rio Doce, Jamesson é mais uma vítima da covid-19.

Jamesson era conhecido pela alegria e bom humor e também por ter posicionamentos políticos bem definidos. Foi grande amigo do ex-vice-prefeito de Olinda, Arlindo Siqueira, tendo participado voluntariamente das campanhas dele para prefeito, em 2008, e para vereador, em 2016.

“Ele era uma pessoa muito querida. Senti muito quando soube desta notícia hoje. Infelizmente, mais uma vítima dessa doença covid. Uma perda irreparável para a cultura de Olinda”, lamentou Siqueira.

FIAT – Pouca gente sabe, mas Arlindo ajudou a família França no processo movido contra a montadora de automóveis Fiat por conta do acidente que matou Chico Science, em 1997. O cinto de segurança do carro que o cantor dirigia rompeu, sem proteger o condutor como esperado. Após anos de luta na Justiça a família venceu o processo. Por conta disso, Jamelão era grato ao ex-vereador.

Quem também lamentou a perda foi a vice-governadora Luciana Santos. Em suas redes sociais ela escreveu: “Mais uma perda, mais uma notícia triste nessa segunda-feira. Soube há pouco que a covid-19 também vitimou o amigo Jamesson França, mais conhecido como Jamelão. Trabalhou conosco na Educação, em Olinda, quando fui prefeita e se destacou na defesa da cultura e da memória de seu irmão, Chico Science. Meu lamento e abraço apertado à família e aos amigos”.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: