Não demora e a Prefeitura de Olinda vai começar a enviar à casa dos contribuintes o carnêzinho do Imposto Predial Territorial Urbano, mais conhecido como IPTU. Na a edição 2019 o vencimento inicial será no dia 11 de fevereiro – com acréscimo de 4,56%. O reajuste foi definido com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) verificado entre novembro de 2017 e outubro de 2018.
Quem optar pela cota única terá um desconto de 30%. Parcelando em dez vezes, o abatimento é de 10% no valor original do imposto. Mas para se beneficiar dos descontos o contribuinte deverá estar em dia com os pagamentos de anos anteriores.
Para facilitar a vida dos inadimplentes, a Prefeitura realiza um mutirão para que quem tem dívidas com o tributo possa pagar os valores à vista ou realizar parcelamento. A ação vai até o dia 30 deste mês. Quem aderir consegue até 100% de abatimento nos juros e multas.
De acordo com a prefeitura, a expectativa é aumentar em até 6% a arrecadação. A cidade tem 130 mil imóveis registrados, sendo que oito mil estão isentos de pagamento de IPTU.