Às vésperas do Natal uma boa notícia para as 82 famílias que ocupam, desde julho, o terreno da antiga Rádio Tamandaré, na Avenida Presidente Kennedy, Olinda. Ontem (23), em audiência no Ministério Público de Pernambuco, foi firmado acordo para que o terreno seja desocupado pacificamente.
Para que isto aconteça, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda (SDSDH) se comprometeu a conceder auxílio moradia às famílias, além de inclui-las no cadastro habitacional do município e oferecer cestas básicas.
Em agosto a Justiça já havia determinado a reintegração de posse e retirada dos invasores do propriedade que tem 35 mil m². A ocupação foi liderada pelo Movimento Unificado dos Sem Teto (MUST).
MUST INVADIU O LOCAL EM JULHO
“Não vamos deixar as famílias desamparadas. Através de um bom diálogo, participamos da reunião com o Ministério Público e a CEHAB e, juntos, encontramos uma solução que atende a todos“, comentou o secretário de Desenvolvimento Social, Professor Paulo Roberto.
Recentemente, a SDSDH já havia feito intervenções para resolver a “Ocupação Anastácia”, formada por mais de 50 famílias, que ocupavam um galpão, também em Peixinhos.
REUNIÃO NO MP GARANTIU SOLUÇÃO NEGOCIADA
“A orientação do nosso prefeito Professor Lupércio é esta. Então, por meio do diálogo, temos conseguido êxito na solução de conflitos com os movimentos sociais”, afirmou o secretário.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube