Skip to main content

INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA. TUDO QUE OLINDA NÃO PRECISA – Pr Wagner Manoel*

Infelizmente vivemos dias difíceis no Brasil e no Mundo em que ambos os lados políticos, Esquerda e Direita, não discutem mais ideias e soluções, e sim ataques e ofensas.

Estes dias foi a vez do ex-prefeito do Recife e deputado estadual e pré-candidato a prefeito da Histórica Cidade de Olinda, vossa excelência o sr. João Paulo, ex-PT e agora no PCdoB, dizer que o atual prefeito da Marim dos Caetés, o professor Lupercio (SD) não reformou o Estádio Olindão porque é evangélico e não gosta de futebol.

Eu pergunto ao Exmo. deputado João Paulo se o Geraldão ainda não terminou porque o prefeito Geraldo Júlio é Católico, ou se o Memorial Arcoverde, um dos mais importantes instrumentos de esporte e lazer do Estado, criado pelo então governador, a época, Joaquim Francisco, foi abandonado por todos os seus sucessores porque eles eram budistas, hare krishnas ou ateus?

Pelo amor de Deus, senhor deputado. Se é que o senhor crê que Ele existe, eleve o debate político nesta cidade tão sofrida e abusada como a cidade de Olinda. Nós olindenses não aguentamos mais baixaria em época de eleição.

Se é que o senhor não sabe, não é por questões de religião que os políticos não reformam escolas, estádios de futebol, hospitais ou praças; e sim por incompetência, mal gestão, e descaso.

Lembrando que, no caso do Olindão, o abandono vem desde a gestão dos comunistas do seu partido, que nem sei nem quero saber a religião que professavam.

Queria pedir ao senhor que tivesse uma aula com o vereador Marcelo Soares do seu partido PCdoB, homem que por vários mandatos na Câmara de Vereadores de Olinda, tem demonstrado uma verdadeiro exemplo de tolerância colocando seu mandato à disposição de diversos seguimentos religiosos, levado à Câmara projetos que homenagearam duas Igrejas Evangélicas (foto) com mais de meio século de existência na cidade de Olinda.

Quero lembrar ao senhor que falas como a sua só empurrarão o público evangélico à reeleição do atual prefeito, e a rejeição prévia do seu nome.

Nós jogamos bola senhor deputado, vamos à praia e comemos feijoada como qualquer brasileiro. Evitamos a cachaça e outros vícios, justamente pra não perdemos o juízo, como muitos tem perdido ultimamente.

* Pr.Wagner Manoel Pastor da Igreja Batista em Bairro Novo, bacharel em Teologia e bacharelando em Direito.

Um comentário em “INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA. TUDO QUE OLINDA NÃO PRECISA – Pr Wagner Manoel*

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669