Skip to main content

INTERVENÇÃO NO PSB-OLINDA FOI UM DESRESPEITO, DIZ PEDRO MENDES

Terminou agora há pouco a esperada “live” do ex-pré-candidato a prefeito de Olinda, Pedro Mendes (PSB), que prometia falar sobre o “golpe” sofrido pelo diretório municipal do partido em Olinda. Mas ao invés de detonar algozes, preferiu usar um tom conciliador.

Ele responsabilizou diretamente o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, pela intervenção no diretório que sepultou o seu projeto majoritário e colocou os militantes socialistas em lados opostos, mas tentou demonstrar altruísmo ao pedir que diferenças fossem superadas em nome da “unidade” no PSB.

“Sofremos um processo de intervenção estranho. Estou neste partido há 30 anos e conheço o PSB por dentro. Somos impetuosos porque aprendemos com Arraes e Eduardo. Mas o que Sileno fez em Olinda foi um desrespeito com militantes históricos“, desabafou.

PEDRA NO CAMINHO – Pedro Mendes disse reconhecer que a sua candidatura “atrapalhava a estratégia estadual do PSB“, mas cobrou um debate honesto do partido para decidir pelo desmonte do projeto. “A gente pode debater e entender isso. Mas da forma que foi feito trouxe destruição da militância, divisão e desrespeito“, acusou.

Mendes evitou dar nome aos bois de outros partidos envolvidos no sabotamento da sua candidatura e se colocou à disposição para juntar os cacos do que restou do partido em Olinda.

“Não quero ser instrumento de divisão, mas de unidade. Os militantes precisam ser ouvidos e respeitados. A direção estadual precisa restabelecer esta relação. O partido só cresce se estiver bem articulado no município“, pregou.

Para os eleitores do socialista, ele deveria ter sido mais duro. “A gente esperava que ele batesse de frente porque o que fizeram com Pedro foi uma grande sacanagem né? E a gente sabe como isto aconteceu. Todo mundo sabe quem são os envolvidos. Ele deveria ter escancarado a situação”, comentou Josué Batista, morador de Ouro Preto, que pretendia votar no socialista.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669