Skip to main content
Prefeitura de Olinda

INSTITUTO ALPHA OFERECE 650 VAGAS PARA CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Na semana de comemorações da Independência do Brasil, a palavra de ordem é recomeçar. Com a pandemia, milhares de pessoas perderam seus empregos, jovens adiaram sonhos e, agora, com a retomada das atividades e reaquecimento da economia, a meta é não perder tempo. O Instituto Alpha Social PE iniciou ontem (06), e promove até o dia 16, inscrições para 11 cursos de qualificação profissional. O projeto ‘Retoma Pernambuco’ está oferecendo 650 vagas em diversas áreas do conhecimento.

As inscrições são realizadas presencialmente na sede do Grupo Alpha, localizada na Rua Gervásio Pires, no bairro da Boa Vista, nº 826, no Centro do Recife, ou pelo WhatsApp (81) 9 9648-5565. O atendimento presencialmente é das 8h às 17h. Para o cadastro, os candidatos deverão apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Podem participar pessoas a partir dos 16 anos, moradores de qualquer município de Pernambuco. Uma taxa simbólica de R$ 55,00 é cobrada para o custeio de material didático. Ao final do Curso todo aluno que assistir até 75% das aulas receberá o seu Certificado.

NOVIDADE – Dentre os cursos oferecidos, uma exclusividade do Grupo Alpha: o de Acompanhante Hospitalar. Muitas pessoas adoecem e não tem quem cuide delas. Uma realidade típica do mundo moderno e cada vez mais solitário. Sendo assim, foi criado o curso para capacitar profissionais que possam atuar como cuidador e acompanhante hospitalar para atender essa demanda.

Segundo a coordenadora do projeto Luciana Vítor, as aulas serão oferecidas presencialmente no formato teórico e prático, com direito a certificação e recursos audiovisuais. E as atividades seguirão todos os protocolos de segurança, como utilização de máscaras, higienização das mãos e aferição de temperatura.

Os cursos básicos de qualificação para o trabalho serão ministrados uma vez por semana, durante o horário da manhã, tarde e noite, em salas climatizadas, equipamentos de última geração e professores com ampla experiência no mercado de trabalho. Confira as opções:

Cuidador de Idosos e Acompanhante Hospitalar e Domiciliar – 100 Vagas

Design de Sobrancelhas – 50 vagas

Depilação para iniciantes – 50 vagas

Barbearia – 50 vagas

Manicure e Tendências – 50 vagas

Assistente Administrativo – 50 vagas

Assistente de Logística e Delivery – 50 vagas

Assistente de Segurança do Trabalho – 50 vagas

Eletricista Residencial – 50 vagas

Limpeza e Manutenção de Ar-condicionado – 50 vagas

Marketing Digital – 50 vagas;

Produção de Conteúdo – Redes Sociais – 50 vagas;

O Instituto Alpha Social é apoiado pelo Grupo Alpha, Faculdade Alpha e Instituto Comunicadores do Amor. A primeira etapa do projeto, lançada em agosto, foi um sucesso! Foram ofertadas 2.530 vagas, preenchidas em tempo recorde. O que mais chamou atenção foi o grande número de pessoas que perderam tudo durante a pandemia e estão buscando qualificações para novas oportunidades de emprego.

Mais de 150 alunos de ONG também foram beneficiados com esses cursos, entre elas a FAPA – Faça Algo Por Alguém – no bairro do Imbiribeira, a Ong Cores do Amanhã no bairro do Totó, e a ACASCE Associação Cristã de Assistência Social Cultural e Esportiva em Santo Amaro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: