O pequeno banco de areia que se formou no dique da Praia do Bairro Novo, em Olinda, e que o povo começou a chamar de Ilha do Amor ou da Amizade, vem se transformando em um concorrido ponto para lazer dos banhistas, principalmente nos finais de semana.
O local tem atraído desde imponentes iates e lanchas de grande porte até “pobres mortais”, que chegam lá nadando ou pagando R$ 5,00 pelo serviço de travessia em baiteiras (barcos artesanais de pescadores).
Aos poucos a “ilhota” vem ganhando infraestrutura como bancos, cadeiras de praia, toldos e outros equipamentos levado por comerciantes. A “ocupação” começou há cerca de sete anos, quando foram plantados pés de coco no local, que milagrosamente cresceram. O verde das árvores deu cor e vida ao cenário tropical.
“É um passeio massa. Todo fim de semana a gente pega o barco na praia e vem pra cá com as crianças. Para eles, a sensação é como se realmente estivéssemos em alto mar, numa ilha oceânica“, conta o corretor de imóveis Jadson Cardoso, que vem do bairro de Paratibe, na cidade do Paulista, com a esposa e os dois filhos pequenos se aventurar no mar de Olinda.
A continuar assim, pode virar uma nova “Coroa do Avião”, conhecido banco de areia que formou-se entre a Ilha de Itamaracá e Igarassu.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube