Até onde vai o seu direito de expressar a sua fé ou qualquer outra manifestação (artística, esportiva etc)? Resposta em um mundo civilizado: – Até o limite de não incomodar o próximo. Regras simples, mas que em nosso País como um todo são ignoradas por bares, casas noturnas e também; igrejas, que não respeitam o espaço alheio.
No bairro de Rio Doce, um pequeno templo da Igreja Pentecostal Remanescente em Cristo os pastores têm ‘pregado o Evangelho’ em alto e bom som. Aliás, com os microfones em altíssimo volume e potência além do permitido pela legislação em vigor, perturbando o sossego da vizinhança.
“Antigamente era só aos domingos, mas agora os cultos também acontecem aos sábados. Nada contra a celebração, mas não podemos ser obrigados a ouvir dentro de nossas casas. É muito barulho. Não conseguimos nem ouvir o som da televisão”, disse uma das vizinhas incomodadas.
Na placa da igreja, que está localizada na Avenida Nápoles nº 08, 4ª Etapa de Rio Doce, os pastores prometem “fogo, unção e glória”. Até aí tudo bem. Mas agredir a vizinhança com som alto, é coisa que, certamente, não agrada a Deus, que, por sinal, não é surdo.
Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. É o que diz o apóstolo Paulo em sua Epístola aos Romanos, capítulo 12, versículo 18. Que tal colocar a Palavra em prática Igreja Pentecostal Remanescente em Cristo!!! Amém.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter